Milho transgênico é banido do México

Publicado em 18 de outubro de 2013.


Notícia para se comemorar…México baniu o milho geneticamente modificado por tempo indeterminado. Essas que você vê na foto são apenas algumas das diversas variedades de milho originais da região, que estavam em processo de declínio, uma vez que a produção em escala, massifica apenas a variedade que é mais viável comercialmente, além da contaminar as espécies nativas.

Quem sabe um dia o gigante (Brasil) também acorda, de verdade! Essa ação provavelmente levará as empresas fabricantes agrotóxicos a reverem suas posições no país. E se isso se estender a outras lavouras, maravilha. Estão recuperando um caminho saudável na produção.

Enquanto isso, na terrinha, nos orgulhamos de ter mais de 90% de sua produção de soja transgênica.  ( dados da Reuters, de dez. de 2012). Mas a “cereja do bolo” não é modificar as sementes, mas sim o intuito de tornar as plantas resistentes aos agrotóxicos podendo entupir a plantação de químicos, muitos deles proibidos no resto do mundo. Que pena que nós também não somos geneticamente modificados, e portanto resistente aos tóxicos…ainda!

E é apenas por isso e por nenhum outro argumento que se você for vegetariano no Brasil, recomendo ficar terminantemente longe da soja. Esqueça os benefícios ou polêmicas da planta ou dos grãos em questão. O que está em jogo atualmente é o quanto de veneno seu fígado é capaz de metabolizar, simples assim. Prefira sempre os orgânicos, que preservam espécies nativas, garantem uma alimentação limpa e ajudam os pequenos produtores.

Para ler a notícia original em inglês, Clique aqui, ou acesse pelo link, abaixo.

http://www.fooddemocracynow.org/blog/2013/oct/11/breaking_mexico_judge_rules_that_GMOs_are_threat/


Comentários

Faça um comentário (seu e-mail não será publicado)