Disfunções sexuais

Todos nós podemos apresentar falhas ou problemas ao longo da vida em relação às nossas respostas sexuais. Quando essas dificuldades impedem uma vida sexual satisfatória então é hora de buscar ajuda para entender o que possa estar ocorrendo.

Muitas vezes é necessário investigar e se certificar que não haja causas orgânicas para isso. Mesmo quando isso acontece, o tratamento psicológico é fundamental para ajudar os indivíduos a se adequarem às limitações fisiológicas encontradas.  Outras vezes as disfunções podem ser causadas por abuso de álcool, tabaco, medicamentos ou drogas. Alguns pacientes apresentam conflitos de natureza emocional, traumas, etc.

Nestes casos sempre recomenda-se um acompanhamento conjunto entre o seu médico e o seu psicólogo para que juntos eles possam obter os melhores resultados no tratamento. Consulte seu médico e se ele ou você acharem necessário, marque uma consulta com um Psicólogo especializado. O auxílio combinado desses profissionais é a melhor forma de você recuperar a sua resposta sexual e consequentemente a sua saúde.